WILD LIFE

CCTV adicionou 9 novas fotos.

La muerte de un jaguar no quedó impune. Logramos 6 meses de prisión para responsable.

Traduzido do espanhol por

A morte de um jaguar foi não podem ficar impunes. Temos 6 meses de prisão por responsável. bit.ly/1i1BwU4

Link permanente da imagem incorporada

Matou um jaguar no Equador. E mostrou no Facebook. Agora foi condenado a seis meses de prisão

 http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4774311&eg_sub=8f55e5c73b&eg_cam=4440585d8358a3101f2e2816e74c8979&eg_list=3

por Dn.pt com Lusa

 

Matou um jaguar no Equador. E mostrou no Facebook. Agora foi condenado a seis meses de prisão
 
Fotografia © Fotografia © Facebook/Luis Alfredo O

O homem, identificado como Luis Alfredo O., admitiu ter “alvejado e matado o jaguar, levando-o para a sua casa e distribuindo a carne aos vizinhos”.

Um caçador que matou um jaguar na floresta amazónica do Equador foi condenado a seis meses de prisão, anunciaram hoje dirigentes do país sul-americano, um caso que faz lembrar o abate do leão Cecil no Zimbabué.

O Ministério do Ambiente equatoriano informou hoje que o caçador colocou uma fotografia do animal morto na rede social Facebook.

O governo do Equador em 2008 impôs uma legislação estrita para proteger espécies protegidas, incluindo o jaguar.

A pele do animal foi confiscada pelas autoridades.

********************************************>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<***********************************

 

 

 

🐬🐬🐬

 

 
Sabe-se agora que Pinky é uma fêmea. O golfinho foi visto pela primeira vez em 2007, mas só agora é que foi visto acasalando. Foi o capitão de navio Erick Rue que o descobriu e o tem fotografado desde então. Não se…

 

Seja amigo das abelhas e ajude a salvá-las. ‪#‎protejaasabelhas‬

 

Com o objetivo de conhecer melhor os polinizadores e a importância do processo de polinização no desenvolvimento da agricultura, o Projeto Polinizadores do Brasil, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, realizou pesquisas e atividades de capacitação e conscientização ao longo dos últimos cinco anos. Inserido em uma iniciativa internacional da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO, financiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF – Global Environmental Facility) e que tem o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio como agência responsável pela execução, o projeto concentra esforços em sete culturas importantes no Brasil: algodão, caju, canola, castanha, maçã, melão, e tomate. Planos de manejo, publicações científicas, educativas e vídeos de grande valia foram produzidos para produtores rurais e também para criadores de abelhas.

A iniciativa internacional, chamada “Conservação e Manejo de Polinizadores para Agricultura Sustentável através de uma Abordagem Ecossistêmica” reúne ainda África do Sul, Gana, Índia, Nepal, Paquistão e Quênia. Aprovado pelo GEF em junho de 2008, teve seu início em março de 2010, com duração de 5 anos e um orçamento de mais de US$ 20 milhões para o Projeto Global (desde a fase de elaboração até a implementação total), dos quais cerca de US$ 3,5 milhões destinados ao Brasil.

Visto como um meio de preservar a espécie, o manejo do mamífero em cativeiro não é difícil e ainda oferece vantagens econômicas e ecológicas ao criador

Visto como um meio de preservar a espécie, o manejo do mamífero em cativeiro não é difícil e ainda oferece vantagens econômicas e ecológicas ao…

São os machos de cavalo-marinho que ficam ‘grávidos’ – espécie faz parte da única família do reino animal capaz de realizar a façanha.

 

CicloVivoPlantando Notícias

Foto de CicloVivo - Plantando Notícias.

@
#
$
&

UMA LEI QUE DEVERIA SER SEGUIDA EM TODOS OS PAÍSES DO MUNDO.

APROVADÍSSIMO.

Lei publicada esta quarta-feira lista um conjunto de penas acessórias para os crimes contra animais de companhia.

O crime de maus-tratos ou abandono de animais de companhia passou a ser punido com outras penas, além da prisão ou multa, e quem lhes infligir dor ou sofrimento não vai poder ter animais durante cinco anos.

A lei publicada esta quarta-feira em “Diário da República” lista um conjunto de penas acessórias para os crimes contra animais de companhia, tanto os maus-tratos, como o abandono.

Quem tratar mal ou abandonar os animais domésticos passa a ficar privado do direito de ter animais num período que pode ir até cinco anos, e de participar em feiras, exposições ou concursos relacionados com este tema, por um máximo de três anos.

O encerramento de estabelecimentos relacionados com animais de companhia e a suspensão de permissões administrativas, como autorizações ou licenças relacionadas com animais de companhia, ambos por um período máximo de três anos, são outras penalizações previstas na nova componente da lei para os maus-tratos ou abandono.

Os maus-tratos “sem motivo legítimo”, já eram penalizados com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias e, quando resultam na morte, na privação de “importante órgão ou membro” ou quando afectem de forma permanente a capacidade de movimento levam à prisão até dois anos ou multa até 240 dias.

Já o abandono dos animais por aqueles que têm o dever de guardar, vigiar ou dar assistência, ficando em risco a sua alimentação e outros cuidados, é punido com pena de prisão até seis meses ou multa até 60 dias.

A lei, aprovada na Assembleia da República a 22 de Julho, também inclui um ponto relacionado com a detenção de cães perigosos e aponta para a necessidade de ser entregue nas entidades competentes, como a junta de freguesia, o certificado de registo criminal, “constituindo indício de falta de idoneidade o facto de o detentor ter sido condenado” por crimes contra animais, ou outros, como homicídio por negligência, crime contra a integridade física ou a autodeterminação sexual, tráfico de pessoas ou de armas.

24.sapo.pt|Por Renascença

*

*
*
*
*
 National Geographic Brasil
VOCÊ SABIA?
Quando o Parque Nacional Bwindi foi criado, em 1991, os moradores se ressentiram de não mais poder entrar na selva, onde buscavam mel e madeira. Hoje a reserva, onde a principal atração são os gorila-das-montanhas, divide a renda dos turistas interessados nos primatas com as comunidades – uma trégua nas disputas por espaços vitais. Conheça o Grande Vale Rift http://abr.ai/1wk5FQWVale do medoO mwami ainda se lembra bem da época em que era uma espécie de rei. Suas decisões eram incontestáveis, e seu poder, absoluto. Desde 1954, tal como o pai e o avô, ele foi o líder do povo Bashali no distrito Masisi, uma região ondulante e…
viajeaqui.abril.com.br|Por National Geographic Brasil
*
*
*
*
*
*
*
*

Os ursos faziam parte de um circo que entretanto foi fechado e foram deixados ao abandono em pequenas jaulas.

*
*
*
*
*
BORN FREENación | 2015/08/22 16:00
Revista SemanaMedio ambiente | Ukumari será el nuevo hogar de miles de animales y plantas. El más reciente atractivo turístico del Eje Cafetero se inaugura este 30 de septiembre.
Ver traduçãoMajestuoso ecoparque en Pereira abre sus puertas
semana.com
Majestuoso ecoparque en Pereira abre sus puertas
http://www.semana.com/nacion/articulo/ukumari-el-majestuoso-ecoparque-de-pereira/439416-3Ukumari será el nuevo hogar de miles de animales y plantas. El más reciente atractivo turístico del Eje Cafetero se inaugura este 30 de septiembre.Ukumari, el majestuoso ecoparque de PereiraUkumari, el majestuoso ecoparque de PereiraSe estima que en total se invirtieron unos 300.000 millones de pesos en este bioparque. Foto: Cristina Ossa.Hace muchas décadas Pereira fue famosa por su zoológico Matecaña. Sin embargo, los tiempos han cambiado y los animales que allí viven merecen un espacio mucho más amplio y también más alejado de una ciudad en constante crecimiento y desarrollo.Por ese motivo Pereira le apostó a crear Ukumari, vocablo que en lengua quechua significa ‘aquel que tiene la fuerza del oso’, un ecoparque ubicado en el kilómetro 14 de la vía que conduce al corregimiento de Cerritos y a Cartago.En Ukumari no se ven rejas. Por el contrario, los animales están en amplios espacios con elementos propios de sus hábitat, en los que pueden desplazarse, encontrar abrigo, esconderse o, cuando están de buen ánimo, asomarse para ver ellos también a las personas que los visitan. Las aves están confinadas en grandes áreas cubiertas por unas mallas casi invisibles y ubicadas a gran altura, lo que les permite volar.El parque se recorre a través de senderos señalizados en los que se ofrece una amplia información científica a los visitantes acerca de las especies. Como uno de los objetivos de Ukumarí es recrear los hábitat de las distintas especies lo más cercano que se pueda a la realidad, el parque, en el que se han plantado ya miles de árboles y otros tantos esperan el momento de que sean sembrados, comienza a ya a convertirse en una reserva forestal y, por qué no decirlo, en un jardín botánico.A este proyecto le destinaron 44,7 hectáreas para que en ellas los animales habiten espacios naturales y amplios, en un ambiente completamente alejado de la idea de jaulas, ya que las barreras no son visibles. El parque también cuenta con un jardín botánico, una clínica veterinaria y un museo antropológico. Más que un jardín zoológico, Ukumari es un centro de conservación, educación, investigación científica y educación. Cuando quede terminado, en él habitarán unos 500 animales y 74.000 plantas, que tendrán a su disposición un grupo de biólogos, zootecnistas y veterinarios.

El proyecto consta de siete biorregiones que paulatinamente serán abiertas al público. El pasado 30 de junio quedó lista la biorregión del Bosque Andino, en la que se invirtieron 100.000 millones de pesos, provenientes de la Nación a través del Ministerio de Comercio, Industria y Turismo y de la alcaldía de Pereira, a través del Instituto de Fomento y Promoción del Desarrollo Económico y Social de Pereira (Infipereira).

El parque abrirá sus puertas al público este 30 de septiembre, y en diciembre estará lista la biorregión de la sabana africana, donde habitarán especies de la megafauna africana tales como el elefante, la jirafa, el hipopótamo y el león, así como el tigre asiático.

Las otras cinco bioregiones que conforman el parque son Bosque Tropical Africano, Manglares Asiáticos, Acantilados Suramericanos, Zonas Áridas del Caribe y Amazonas. Cuando el bioparque esté terminado en su totalidad, se habrán invertido en él alrededor de 300.000 millones de pesos.

En el ecoparque se le da especial atención al manejo de las aguas residuales, que regresan al río Consota en condiciones químicas y bacteriológicas adecuadas. Además, los habitantes del barrio Galicia, vecino del parque, participan de una serie de programas que les permiten entrenarse como guías del parque y también como productores de objetos que les podrán vender a los visitantes cuando el parque abra sus puertas. Ukumarí también les ofrece jornadas de salud y actividades recreativas para que se sientan partícipes de este proyecto.

Ukumarí será uno de los grandes atractivos turísticos no sólo de Pereira sino de todo el Eje Cafetero, que ya cuenta con un circuito de parques naturales y temáticos.

( Obs.[Opinião Soberana]:

Finalmente, em algum lugar no mundo, houve um despertar consciencioso, em benefício da FAUNA, ou seja, a melhor forma de se preservar e proteger os animais, estejam eles em extinção ou não.

Se todas as NAÇÕES agissem dessa maneira, certamente o mundo seria outro.

O fim dos parques zoológicos não significa o fim da diversão daqueles que lá compareciam para apreciar as espécies cativas mas, um outro modo de encarar a natureza e poder apreciar a vida selvagem num habitat novo, renovado, onde os animais, ganhando mais espaço e pretensa e relativa liberdade, possam ter a possibilidade de se reproduzirem e assim, evitar a sua extinção, seja por impossibilidade de procriar em cativeiro, em confinamento, seja por estarem sujeitos a inescrupulosos caçadores.

É necessário que essa consciência e essas atitudes venham a se propagar e conscientizar aos chefes das nações, da urgente necessidade de se adotarem essas medidas de preservação das espécies. Afinal, os animais não são bandidos nem cometeram quaisquer tipos de ou atividades criminosas, portanto, não lhes cabe a privação de sua liberdade. [txt. p #Jzrobman]).

JornalCiencia JornalCienciaCâmeras são instaladas em chifres de rinocerontes para identificar caçadores e ajudar na preservação da espécieCâmeras são instaladas em chifres de rinocerontes para identificar caçadores e ajudar na…Rinocerontes em vias de extinção estão sendo equipados com câmeras de espionagem em seus chifres para se proteger de caçadores. O sistema…Rinocerontes em vias de extinção estão sendo equipados com câmeras de espionagem em seus chifres para se proteger de caçadores.

O sistema britânico, que também usa um colar de rastreamento via satélite e monitor de frequência cardíaca com alto alcance, permite até que os animais sejam ajudados por helicóptero. Dessa forma, caçadores não terão tempo para escapar, e imagens de vídeo ajudarão os promotores a condená-los no tribunal.

O sistema, que deverá ser testado em breve na África do Sul, está sendo adaptado para elefantes e tigres também.

Paul O’Donoghue, da Universidade de Chester, no Reino Unido, que desenvolveu o RAPID (traduzido como Dispositivo Inteligente Anticaça em Tempo Real), disse: “Um rinoceronte é morto a cada seis horas na África. Os problemas são diversos, mas há muito dinheiro em jogo para crer que a legislação por si só pode fazer a diferença. Você não pode correr mais que um helicóptero, isso torna a caça furtiva um exercício inútil”. (v. mais em: jornalciencia.com|Por Administrador

Rio Tâmisa de Londres tem

focas e baleias 50 anos após

‘morte’ por poluição

O rio Tâmisa, que cruza a capital britânica, Londres, já foi chamado de “O Grande Fedor” e declarado “biologicamente morto”, mas atualmente, vive uma espécie de renascimento.

A Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês) afirma que, nos últimos dez anos, foi informada sobre o avistamento de 2.732 mamíferos de grande porte.

Focas são os animais mais vistos, com registro de vários espécimes inclusive na região de Canary Wharf, conhecida por seus modernos arranha-céus.

Também foram documentados no rio 444 botos e golfinhos, além de 49 baleias.

“Muitos olham para o Tâmisa e veem um ambiente turvo e sujo. Mas, na verdade, sob a superfície, está cheio de vida. Temos uma enorme variedade de peixes, invertebrados e grandes predadores”, afirmou Joanna Barker, gerente europeia de projetos da ZSL.

Em 1957, o Tâmisa andava tão sujo que autoridades o declararam “biologicamente morto”. A situação era pouco melhor do que um século antes, quando o rio era conhecido pelo apelido carinhoso de “Grande Fedor”.

Baleia-bico-de-garrafa: Esta baleia acabou encalhando no Tâmisa em 2006, próximo do centro de Londres

 © Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Esta baleia acabou encalhando no Tâmisa em 2006, próximo do centro de Londres 

Rio acima

Hoje, a situação mudou tanto que cada vez mais animais se aventuram rio acima. Focas já foram vistas até em localidades no sudoeste, além do centro de Londres, como Teddington e o palácio de Hampton Court.

Grandes grupos de golfinhos e botos também já foram avistados perto de Kew Gardens e Deptford.

Em 2006, uma baleia-bico-de-garrafa causou burburinho ao nadar o rio até a altura do centro de Londres. Ela acabou morrendo.(LEIA MAIS EM: http://www.msn.com/pt-br/noticias/meio-ambiente/rio-t%C3%A2misa-de-londres-tem-focas-e-baleias-50-anos-ap%C3%B3s-morte-por-polui%C3%A7%C3%A3o/ar-BBlXZxq

DRONES E PRESERVAÇÃO ANIMAL

Drones usados em missões militares protegem animais na Costa Rica

Drones utilizados em missões militares no Iraque e no Afeganistão hoje fazem parte do projeto de uma organização ambiental da Costa Rica, que busca proteger tartarugas e tubarões em risco de extinção no Pacífico.

(Arquivo) Drones utilizados em missões militares no Iraque e no Afeganistão hoje fazem parte do projeto de uma organização ambiental da Costa Rica, que busca proteger tartarugas e tubarões em risco de extinção no Pacífico

Em uma experiência piloto recente, o Programa de Restauração da Tartaruga Marinha (Pretoma) uniu um drone, um submergível de profundidade, sonares e outros recursos de alta tecnologia para estudar os padrões migratórios dos tubarões-martelo e das tartarugas marinhas que transitam pela Ilha do Coco, na Costa Rica, disse em entrevista à AFP o diretor da organização, Randall Arauz.

A esse esforço se uniram organizações não-governamentais e empresas privadas, que forneceram os recursos na esperança de proteger essas espécies, cujas populações diminuíram drasticamente.

A empresa americana Precision, que presta serviços especiais para o exército dos Estados Unidos em zonas de guerra, forneceu um drone para detectar a presença de barcos pesqueiros que operam de forma ilegal nessa área.

“O trabalho que a Pretoma faz é de grande importância. A Precision tem muita experiência em encontrar os ‘bandidos’ e queremos ajudar com nossas habilidades e recursos a melhorar o mundo de uma maneira diferente”, disse à AFP a gerente do Projecto UAV (Unmanned Aerial Vehicle) da Precision, Charissa Moen.

A executiva disse que os drones podem voar sem serem vistos, detectar os pescadores ilegais e recolher as provas necessárias para que sejam condenados por tribunais.(v. mais em: https://br.noticias.yahoo.com/drones-usados-miss%C3%B5es-militares-protegem-animais-costa-rica-182427866.html?linkId=16469665)

Yahoo Brasil

Baleia pede ajuda a pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

(Reprodução/De Hoop Collection)

(Reprodução/De Hoop Collection)

Michael Rigio e Ivan Iskenderian estavam pescando em uma região próxima à Sidney, na Austrália, quando uma baleia franca-austral – que pode chegar a 18 metros de comprimento – aproximou-se do barco com uma sacola plástica e linhas emaranhadas em sua cara.

O animal chegou perto da embarcação diversas vezes, sempre colocando acima do nível da água seus olhos, como se estivesse realmente pedindo ajuda.

Então, os garotos tiraram o lixo da baleia que pareceu agradecer o ato, já que segundos depois continuou ao redor deles batendo suas nadadeiras na superfície da água.

De acordo com o especialista Geoff Ross o comportamento foi “inesperado e único para um animal selvagem, principalmente devido ao seu tamanho. Porém, elas são bastante inteligentes.”

v. vídeo clicando:

wildleaks.wordpress.com/

Quem tem informação, tem poder!

Casa da Sustentabilidade

Ideias e notícias de sustentabilidade

Mulheres contra o feminismo

Orgulhosas e felizes de sermos mulheres

Viver A Palavra

Como Viver a Palavra de Deus Sem Demagogia e Dogmas Religiosos

euphonia violacea

Ave com capacidade metacognitiva. Em casa, poesia. Fora de casa, voa. Eventualmente se apropria de ninhos abandonados.

Blog Português sem Mistério - Betty Vibranovski

Dicas de português e de revisão

O AUTONOMISTA TENDENCIOSO

Conteúdo diversificado.

ARTICULISTA ARTICULADOR

Conteúdo diversificado.

ENXERIDO OPINANTE

Conteúdo diversificado.

TRANSPARÊNCIA ILIMITADA

Conteúdo diversificado.

Achei Cães e Gatos

Em Defesa dos Animais

blogdabn

Blog oficial da Fundação Biblioteca Nacional - entidade governamental

Conteúdo diversificado.

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Dicas de Mulher Moderna

Dicas de Mulher Moderna, dietas, beleza, moda, saúde, feminismo, Dicas de Mulher, eucapricho.com, eu capricho, dicas pra mulher, cortes de cabelo, sintomas de gravidez na primeira semana, unhas decoradas passo a passo, unhas decoradas, escova marroquina, penteados para noivas, escova marroquina passo a passo, queda de cabelo em mulheres, queda de cabelo em mulheres, fotos de unhas decoradas, mascaras caseiras, cortes de cabelo, maquiagem passo a passo, Mulher Moderna, AdSense, Aniversário dos famosos, autores, Big Brother Brasil, Blogger, Cinema, Comportamento, Concurso público, Curiosidades, dicas, Diretórios, Diversos, Economia, Editor de Imagens, Educação, Enquete, Esportes, Famosos, Ganhar dinheiro, Gifs, História, Horóscopo, Humor, Internet, Jogos, Messenger, Novelas, Orkut, Papeis de parede ,Parceiros, Pessoal, Política, Prémios, Publieditorial Retrospectiva, Saúde ,Tecnologia, Televisão ,Templates Blogger Templates, Wordpress ,Turismo, Tv ao vivo, Twitter ,vídeos, Web, links da semana, Widgets,musas,musas do futebol,gatas lindas,sex,sexs.morena sarada,loira sarada,morena sex,loira sex,gatas sex,sex do orkut,gatas do orkut,gostosas do orkut,saradas do orkut,gatas brasil,super gatas,gatas gostosas,gatas da play boy,musas do orkut, encontros, chat sexo, mulheres bonitas, mulheres bonita, mulheres, mulheres boas, mulher.com, mulhers nuas, mulheresnuas, lindas mulheres, mulheres lindas, mulher gostosa, mulher mais gostosas, net fotos,a foto, internet fotos, só gostosa,mulher boa,mulher muito gostosa,fankeras,gatas do fun,gostosa da praia,musa da praia,gostosas do orkut,fotos,molduras para fotos,fotos para orkut,mulher fotos,mulheres,foto e video,imagens,paisagens,fail,carros,motos,orkut,faceebok,twitter,rede socias,Imagens FAIL,grandes imagens,noticias,noticias do dia,noticias da hora,noticias do mundo,fotoshop,fahas de fotoshop,novidades,fatos do mundo,os mehores links,links,links da internet,links divertidos,motos,moto honda,motos yamaha,carros,novidades,eventos,Photoshop Fail, moda, beleza, comportamento, amor, sexualidade, decoração, saúde, Dicas de mulher, mulher, Mulheres, namorado, relação sexual, satisfação sexual, casamento, namoro, amor

Tinkuy Yachaykuna

ENCUENTRO DE SABERES: Oídos nuevos y palabras nuevas

El Turismólogo

El blogger del turismo

iilp.wordpress.com/

Promocão e difusão da língua portuguesa

TED Blog

The TED Blog shares interesting news about TED, TED Talks video, the TED Prize and more.

%d blogueiros gostam disto: